MEDO!

Conheço alguêm que diz que eu não tenho medo… Isso não é verdade. Eu tenho muito medo de muitas coisas. Eu tenho medo do escuro, e meto a mão na cara de quem disser que não tem nada no escuro. Cara, tem muita coisa no escuro. O escuro é praticamente um universo a parte. Mas eu tenho medo de outras coisas também.

Acho que a principal delas é o fracasso. Eu tenho medo de fracassar, e embora o fracasso seja uma ocorrência muito freqüente na minha vida, muitas vezes eu deixo de fazer coisas, fico inerte ou “inativo” apenas para não fracassar… E é ai que o fracasso acontece. Vai entender, a psique humana é complicada.

Mas o melhor jeito que eu encontrei para lidar com o medo é batendo de frente. E o melhor jeito que eu tenho para lidar com o fracasso é a raiva. Não a auto-piedade, a raiva mesmo, o sentimento negro, duro e denso que habita no fundo do coração de qualquer existência. A raiva me move quando eu estou inerte. Raiva de me ver sendo capaz de realizar tantas coisas, e no final, não ter feito nada.

O Medo nos torna fracos e fortes ao mesmo tempo. Nos deixa fracos para enfrentar nossos desafios; Nos deixa fortes para resistir a uma mudança benéfica.

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. Trackback: Idéias para posts #1: 01 a 26/01/2013 « Um ano e um dia

Comente!

Selinho

