Cinco layouts de scrap digital que eu fiz e realmente gostei

Bom dia!

Hoje decidi mostrar cinco dos meus layouts de scrap digital preferidos, e comentar um pouco. Eles não estão em nenhuma ordem particular, vou citando conforme os encontrar.

Eu não sou do tipo de artista que gosta muito das próprias obras. Eu uso de muita autocrítica, quer esteja escrevendo, fazendo artesanato, designs digitais, pintando, e por aí vai. Mas chega um ponto que ou você aceita que o que você fez foi aquilo e deixa a obra ir pro mundo, ou você acaba com milhões de coisas semiprontas engavetadas. Dito isso, tem páginas cujo resultado eu gosto mais, outras que eu não consigo gostar mesmo. Todas as que eu separei para esse post, eu gosto bastante.

1) Like a kitten

Créditos: Kit digital Feel the Wind, por Thaty Borges Designs.

Tenho percebido que parte dos layouts que realmente gosto de ter feito são os que faço baseados em páginas de outras pessoas. Tenho pensado um pouco na série de razões que podem estar atrás desse fato. Se você quiser saber um pouquinho mais sobre a criação desse layout, tenho um post sobre ele aqui.

2)My Parents

Créditos: Template de Marisa Lerin disponível no Pixel Scrapper, e kit digital Family Time, de Penny Springmann

Essa foi a primeira vez que usei uma foto em Preto e Branco no layout, e, ao contrário de outras designers, também não costumo repetir a mesma foto, mas dessa vez tive um motivo. A foto original, como scaneei na casa dos meus pais, é a do meio. A de cima fui eu quem restaurei, e a de baixo eu converti para P/B. Com o tempo de design digital eu percebi que realmente amo quando coloco esse efeito que usei nesse layout nas bordas das fotos. Isso eu não sei dizer a razão, mas gosto mesmo do jeito que elas ficam.

3)Ronny´s Diaries – Day 01

Créditos: Fonte mistral e kit Mini.. 1 de Designs by Krista

Eu queria fazer um layout para documentar o primeiro dia do Ronron em casa mas… Esqueci de tirar fotos. As únicas que tirei foram depois do banho, de noite, na área de serviço mal iluminada e eu estava com uma camiseta horrorosa. Única solução possível: recortar às fotos o máximo possível. E, como tinha muita coisa que eu queria escrever prá começar a história dele, foquei a página no journaling. Gostei de ter usado poucos elementos super discretos, e sou simplesmente apaixonada por papéis de scrap que são papéis pautados/fichas/whathever ou os imitam.

4)A natureza também é mãe:

Créditos: Minikit mãe ADSM

Esse layout foi feito para um desafio de dia das mães. Eu gosto dele porque o considero criativo, e gostei de ter cortado o chão e o tronco da árvore sem usar máscaras, mas desenhando à mão o traçado irregular do corte. Eu gosto desse efeito, e gostaria de utilizá-lo mais frequentemente.

5) Irmãozinhos

créditos: Kits digitais Urso Inverno, Zodíaco, Pet Shop e Festa Della Mamma, do Armazém Criativo (Cris Oliveira)

Dos primeiros layouts que fiz, esse é o que eu mais gosto. A cor está um pouco distorcida, ele foi criado em e para RGB. Aliás, a história dele é bem emgraçada: Eu tinha pedido para o Chronos imprimir esse layout em lona, e, quando ele descobriu que não dava para imprimir um só ele me ligou e perguntou se dava para eu mandar um layout para ele em até uma hora! E eu não tinha, até então, nenhum outro pronto que eu quisesse imprimir, então criei esse layout bem rápido, mesmo tendo muitos elementos, de kits diferentes, e sem usar template. Eu faria umas pequenas mudanças nele hoje em dia, mas ainda gosto muito dele e não o alteraria tanto assim.

 

E você? Qual desses layouts é o seu preferido? Alimente uma blogueira, deixe um comentário XD

Comente!

Selinho

