Extremismo e Conciência

Antes que você leia esse post, quero deixar bem claro algumas coisas: 1) Não sou partidário, não sou filiado, e não sou anti-isso ou anti-aquilo; 2) Não gosto do PT, mas também não gosto do PMDB, do PSDB ou qualquer outro partido; 3) Esse post não fala sobre ser contra, mas sim sobre se ter conciencia.

Agora meu foco principal é esse evento no FaceBook:
“Protesto contra Lula/PT dia 13/01 as 14:00 hrs no Masp-SP … Por um Brasil melhor! #ForaPT … cada um leve um cartaz, faixa, o que quiser, falando apenas do Lula e PT, bloqueio de bens, investigação, enfim, tudo que acabe com essa blindagem.Será uma passeata DIRECIONADA, ALVO ÚNICO: #CadeiaParaLula”

Eu sou completamente contra esse tipo de manifestação popular. Porque você deixa de ter razão, e passa a ser o extremista chato. Porque num ato desse é preciso se pensar que existe gente como você na outra ponta da corda, puxando para o lado que lhe cabe. Eu conheçoPTistas que são pessoas que eu gosto muito, são inteligentes, são honestos, são de certa forma que cabe a humanidade pessoas de pensamento avançado. Ser petista para alguns é a unica mácula deles? Eu acho que não, acho que o que se deva ter é apenas consciência.

Você pode dizer que todo Corinthiano é bandido, mas você com certeza sabe que isso não é verdade. Você pode dizer que todo politico é corrupto, mas você também sabe que se te dessem o poder nas mãos, seria corrupto igual, e o pensamento do “se ele faz, eu também posso fazer” passa pela mente de todo mundo. É ai que falha nosso berço e nossa conciência. Por que ao manifestar nosso extremismo, estaremos sendo bandidos e corruptos igualmente a nosso antecessor.

O PT não é o mal encarnado, mas o outro lado da moeda também não é o salvador da patria, e assim como quem acredita no PT blinda sua visão para muitas coisas, quem é anti-ptista também se blinda a ponto de a unica resposta ser de que pelo menos os outros partidos são “menos pior”. Se você quer lutar por um “Brasil Melhor”, lute para que as pessoas tenham conciencia de seus atos. Eu fico imaginando o quanto de lixo todos esses manifestantes não vão deixar pela rua ao sair de lá.

“Não concordo com o que dizes, mas defendo até a morte o direito de o dizeres” (Voltaire)

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Lórien
    jan 11, 2013 @ 10:36:35

    Você sabe que eu não concordo com essas de “se te dessem o poder nas mãos, seria corrupto igual”, e muito menos que se deva aceitar isso de boa. Mas de resto, reflexões interessantes. WTG!

    Responder

  2. Héliton Junior
    jan 11, 2013 @ 18:58:37

    Tem mais coisas sobre isso que eu vou falar mais pra frente. Ainda preciso organizar a idéia de modo a não ser mal interpretado. Mas vc sabe o que eu penso! :p

    Responder

Comente!

Selinho

