Contra os milhões de abas abertas no browser

Tenho que admitir: Quando o Firefox começou a ter a opção “salvar as abas abertas entre as sessões”, eu achei aquilo o máximo. Meu computador, e as outras pessoas que o usavam, no entanto, choraram muito. Eu deixava tantas abas abertas, que abrir meu browser era lento e difícil. Além disso, se algo acontecia que minhas queridas abinhas com coisas interessantes que eu cultivava com amor e carinho fossem acidentalmente fechadas, eu ficava irritadíssima, e reclamava bagarai. E não admitia, de jeito nenhum, que aqueles milhões de abas eram um problema, e não uma solução.

Ou seja, eu era uma viciada em abas nem tão anônima. Era, e não sou mais 🙂 Numa das formatadas do destino acabei não instalando o Firefix, e, no Chrome que eu instalei, a opção de salvar as abas não era o padrão. E eu não habilitei. Aí, aprendi que  podia viver sem as abinhas pentelhas, e ser ainda mais feliz que com elas. As ditas abas passaram a me parecer um “presente de grego”.

Como eu me viro sem elas? Uso duas ferramentas para substituí-las. A que eu mais gosto é, sem dúvida, O Pinterest. Qualquer coisa que tenha uma foto ou um vídeo e eu quero olhar depois vai parar na rede social dos muros de cortiça virtuais. E o segundo é a própria barra de favoritos do browser, onde salvo temporariamente coisas aleatórias e, quando não precisar mais, deleto. Meu serviço permanente de hyperlinks nunca ficou no browser, já que browsers vem, browsers vão, e backups nem sempre são feitos.

Assim, começo a campamha: Pare de deixar milhões de abas abertas no browser e seja mais feliz 🙂

Comente!

Selinho

