Mimimi de menininha #1

menininha

 

 

Eu só compro absorventes em duas ocasiões. A que é a mais comum, quando encontro em promoção. Na falta de ofertas, utilizo a opção 2: Quando os absorventes de um determinado tipo estão acabando (ou acabaram) eu reponho o estoque. Em qualquer uma das ocasiões, costumo comprar “de monte” de uma vez, prá não ter que esquentar a cabeça com isso todo mês. E eu costumo ter diversos modelos diferentes, de diversas marcas, de absorvente, usando cada tipo e marca para uma situação diferente.

Pois bem, hoje foi dia de comprar absorventes pelo motivo 2: Alguns dos modelos estavam acabando. Entre eles, fui comprar o Íntimus noturno. Dentre os noturnos que eu compro, o Intimus é o que eu uso para noites de fluxo moderado a baixo, e para os dias quando eu não vou ter acesso a um banheiro limpo e seguro por algumas horas em sequencia.  Ele tem sido meu companheiro nessas situações já há alguns anos, acredito que desde que parei de conseguir encontrar o noturno da marca Moddess. Hoje, ao ir comprar, constatei que a embalagem tinha mudado um pouco. Isso acontecera outras vezes, mas o produto era mais ou menos o mesmo. Além disso, eles não mudariam a linha já existente sendo que acabaram de criar uma linha nova, certo? Errado!

(antes de continuar contando a história principal, devo dizer que ganhei uma amostra da linha nova da Intimus, e experimentei: Ele é lindo fofo e charmoso, mas vazou… E eu estava no trabalho… Eca!)

A mudança boa é que parece que o absorvente está um pouquinho maior. Mas se eu enumerar as ruins… Acho que elas são bem maiores:

A começar pela apresentação: Sabe aquele tradicional saquinho branquinho que embalava os absorventes um a um e que foi a “cara” da linha intimus quando essa foi lançada? JÁ ERA :(( Foi substituída por uma embalagem individual semi-transparente opaca (e fina),  com a intenção de mostrar o desenho tribal bonitinho do liner do absorvente (liner é a parte que protege uma camada de adesivo – coisas que se aprende trabalhando com decoração em vinil), que, realmente, é maravilhoso. Design esse que não compensa o prejuízo: O pacote é difícil de abrir e perdeu-se o diferencial da Intimus em relação à Always e outras marcas, que era que o absorvente vem “solto” na embalagem individual. Agora, o liner está grudado no tal do plastiquinho novo, bem como os da Always. Aliás, outra tendência chata que a Intimus aproveitou: Ao contrário do que acontecia até então, as duas abas vêm fechadas por cima do absorvente pelo mesmo liner, de modo que só se abre as abas com o liner retirado de pelo menos uma das abas: o que, além do potencial de que a aba cole em alguma posição que não seja a adequada, diminui a adaptabilidade do absorvente à calcinha. Eu, pelo menos, em geral costumava colocar o absorvente na calcinha onde eu achava que ele deveria ficar, virar as abas sem descolar os liners e colocar a calcinha, verificando se o absorvente está mesmo no lugar certo, fazendo algum ajuste necessário e, só depois da certeza do posicionamento eu grudava as abas. Com esse novo jeito de colocar as abas, isso tende a não funcionar tão bem assim.

Mas o pior eu ainda não contei: O absorvente está fino. Muito fino. fino bagarai. Bagarai mesmo. Absurdamente fino Muito papel de scrap que eu uso é mais grosso que isso. Pode ter mulheres que até comemorem o afinamento dos absorventes, e eu sei que a indústria de absorventes evolui de modo a gerar maior absorção num produto mais fino. Mas é sério: absorvente fino me dá muita insegurança. E esse está tão fino que eu não corro o risco de ficar com ele sem um banheiro por perto não. Ou seja, pelo menos até eu ter coragem de testar a absorção do dito ser, não confio mais nele prás noites de fluxo moderado, nem pros dias sem pausa para o banheiro quando eu quiser. Absorvente fino dá muita insegurança em mulheres com um fluxo menstrual um pouco maior. Ainda mais que o absorvente da nova linha, que, em tese, deveria ser melhor, vazou, eu vou tomar cuidado, muito cuidado, com o Intimus noturno por uns tempos. Provavelmente o Always noturno vai virar o absorvente que eu uso como eu usava o Intimus antes. Ok, confesso: Estou arrependida por ter comprado quatro pacotes de uma vez…

Vamos torcer para que a situação não seja tão catastrófica quanto parece, ou que, pelo menos, eu consiga gastar esses 4 pacotes, para eventualmente não comprar mais esse absorvente. Mas eu realmente acho que as marcas de absorventes deveriam pensar com mais carinho nas mulheres com fluxo intenso e na relação que elas estabelecem com seus absorventes antes de sair por aí afinando as coisas.

Comente!

Selinho

