Perdendo tempo…

Somos campeões… Perdemos tempo com tudo. Se parar pra pensar, perdemos tempo porque queremos perde-lo, porque simplesmente temos o habito de desperdiça-lo, como bons brasileiros.

Sentamos na frente da televisão e perdemos tempo com ela, aliciando nosso cérebro e nossos filhos a darem continuidade a tal perda. Perdemos tempo pensando em enriquecer, entenda bem, não estamos enriquecendo de verdade ou pensando em modos de como concretizar essa idéia, apenas perdemos tempo fantasiando como seria “sê”.

Perdemos tempo com a novela, o futebol, o jogo de cartas, ou no meu caso jogos de computador. Perdemos tempo conversando amenidades, discutindo filosofia de fundo de copo ou simplesmente tirando sarro da cara dos outros. Somos campeões de perder tempo. Somo quase mestres no ato dessa perda. E nos gabamos disso pra todo mundo. E enquanto muitos dizem pra tomar vergonha na cara e ir fazer alguma coisa de útil, simplesmente, como por birra, vamos tratar de perder mais tempo ainda.

Perder tempo as vezes é bom, acredite, isso é o que faz a diferença entre a real felicidade e o fracasso total. Deveria ser estipulado em lei a quantidade e a qualidade de perda de tempo que um ser humano deva exercer por dia. Deixa as pessoas menos estressadas, menos velhas rabugentas, menos de mal com a vida. Perder tempo renova o vigor, o humor a vida em geral, alias, fazer sexo, há quem diga que também é uma forma de perder tempo.

Se Paulo Coelho estivesse escrevendo sobre a perda de tempo ele estaria falando sobre o “Bom perder tempo” e o “Mal perder tempo”; Se Terry Pratchet fosse discernir sobre o assunto, ele diria que o ser humano torna um fato tão banal, uma arte digna dos deuses, e embora isso seja tão comum quanto qualquer religião, a perda de tempo não criaria guerras entre as várias vertentes filosóficas, mas sim, mais filosofias baratas para se perder mais tempo no ciclo da criação.

Enfim, perca seu tempo as vezes. Faz bem pra pele, para os cabelos, para as unhas entre outras partes do corpo, e dependendo do tipo de perda, para a mente também.

(Héliton Junior perdeu 15 minutos do seu tempo escrevendo esse post.)

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Selinho

%d blogueiros gostam disto: