Um outro olhar

Hoje é dia 21/01 e esse blog conta, nesse post, seu quadragésimo primeiro post. Isso já é mais do que o blog da Gangue DiMiau, que existe há pouco mais de dois anos, mas eu pouco atualizo, mas é bem menos que o Lorien´s Workshop, que tem 201 mensagens em 4 anos e meio. O meu finado Multiply (RIP Lorien´s Lighthouse :p)  tinha mais ou menos isso também, mas em mais tempo. É assustador pensar que antes de Abril esse blog terá mais postagens do que qualquer outro blog que eu já tenha criado, por outro lado, eu estou amando isso,  e me divertindo muito.

Escrevendo por 20 dias consecutivos, já tenho muitas coisas para dizer sobre meu processo de escrita. Algumas delas, eu confesso, já conhecia, embora algumas outras sejam novidade para mim. Queria contar hoje, particularmente, sobre uma dessas peculiaridades que eu tenho relembrado: Mesmo que eu releia várias vezes algo que escrevi antes de publicar, eu deixo passar vários erros se fizer a revisão no mesmo dia. O melhor mesmo é deixar passar alguns dias e reler. Aí, mais distanciada do assunto e do processo de escrita, consigo perceber melhor os erros e inconsistências do meu texto. Outra coisa que me ajuda muito a revisar o que eu escrevo é ler meu texto em voz alta para alguém. Às vezes, acho até que deveria sempre passar por esse processo de leitura em voz alta; na prática, ele é a exceção, e não a regra.

De qualquer modo, já venho pensando há alguns dias em reler e revisar todas as minhas postagens desde o início. E, na verdade, não são só as postagens que precisam ser revistas: Tem tag que eu coloquei sem querer como categoria, post com tag errada, com categoria faltando… Ter um blog movimentado, com duas postagens diárias, com autores que muitas vezes escrevem quase dormindo dá nisso: Às vezes é necessário rever e reorganizar tudo 🙂

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Héliton Junior
    jan 21, 2013 @ 23:07:13

    Poxa, eu não escrevo quase dormindo. Enquanto um bravo olho se manter aberto, eu estarei acordado e consi… Waaaaaa… zzzzzzzzzzzzzzz…

    Responder

  2. Lórien
    jan 21, 2013 @ 23:07:59

    Quem disse que eu estava falando de você? o.O

    Responder

Comente!

Selinho

