A vida nas cidades grandes…

… é coisa de louco!

Esses dias fui doar sangue no Hospital das Clínicas. E por lá encontramos muitas pessoas, de bom e de mal humor, mas o que mais me chamou a atenção foram 2 em específico.

Como eu tinha que esperar a Lórien sair da consulta dela, sentei no que seria um banco de praça, proximo ao Instituto de Psiquiatria, e lá estava um moço com TOC e Esquizofrenia. Ele logo me pediu um cigarro, como se ele realmente estivesse esperado muito tempo por um, uma coisa muito estranha, porque escutando a conversa dele com outra moça, ele morria de medo de Cancer no Pulmão.

A outra pessoa, a moça que se sentou ao lado dele, tinha agorafobia. Ja se tratava na psiquiatria havia 18 anos, mas de acordo com ela, a quantidade de remédios só aumentava, o problema continuava. Era filha de pastor evangélico, e foi casada com um marido, também evangélico, que deixou ela por outra, uma vez que o problema não tinha cura. Segundo ele, ela não deveria tomar remédios, porque deus iria cura-la, mas quando foi ameaçado pela assistencia social da cidade onde moravam de ser processado, jogou os remédios na cara dela e a trocou por outra. O jeito mais facil.

Viver nas grandes cidades é assim, é ficar louco um pouco a cada dia… como hoje por exemplo, estou louco ocm minha internet que vai e volta. :/

Comente!

Selinho

