Goodbye Summertime, Farewell

Na virada de hoje para amanhã acaba o horário de verão. Esse é um indicativo claro de que o verão, em sí mesmo, está acabando, mesmo que o clima esteja mais gostoso nos útimos dias.

Eu gosto do horário de verão, mesmo que eu fique com um pouco de jetlag no início e no fim dele. Adoro os dias longos, o verão. Tenho problemas com os dias frios e curtos, com os dias cinzentos de sol que nem aparece ou que, se aparece, não esquenta nada. Assim, o fim do horário de verão traz um pouco de luto pelo verão que se vai. Já passou Briganthia, que marca o meio do tempo entre o solstício de verão e o equinócio de outono, e logo o equinócio – o dia em que dia e noite têm o mesmo tamanho – chega, e, depois dele, as noites mais longas que o dia.

Se eu aproveitei esse horário de verão? Esse ano tivemos um verão sem temperatura de verão, na maior parte do tempo. Aproveitei a delícia de acordar ao sol nascer, mesmo isso sendo muito cedo, aproveitei prá ficar até mais tarde na rua sem se preocupar que está escurecendo. Não foi o melhor horário de verão, o mais bem aproveitado, de toda a minha vida. Mas não deixei de curtir, na medida do possível. Já tive verões mais desperdiçados que esse. Mas, hoje em dia, eu tenho experiência suficiente para saber como o verão é importante para mim, então, não o deixo passar tão fácil.

Ontem eu fiz bolo. Então, acho que vou marcar essa última tarde de horário de verão, com um nem-tão-petit gateau. Curtir o luto, mas depois, deixar ele passar. E blogar muito, enquanto espero pelos dias voltarem a ser mais longos que as noites.

Comente!

Selinho

