Remando o barco do sono

 

Éowyn01

Às vezes eu digo que dormir é entrar num barquinho particular, feito de nuvens, quentinho, confortável, aconchegante, que, normalmente, desliza de um modo gostoso, com um leve balanço, que embala os passageiros. É um caminho tranquilo, seguro, prazeroso. Outros dias, no entanto, o barco do soninho passa por turbulências, enfrenta correntezas fortes, tempestades. Aí, não temos aquele sono gostoso e fofinho.

Para mim, é difícil descrever o sono bom e prazeiroso sem o recurso tátil. O sono é macio e fofinho. Ele é aconchegante, gostoso.     Ele tem a temperatura ideal, a temperatura do corpo, nem mais quente, nem mais frio. Mas a sensação de aconchego o torna quentinho. Não estou falando do sono de quando vamos dormir morrendo de cansaço, pensando no dia seguinte, com medo. Mas sim, do sono alegre e despreocupado, de quem teve um dia bom, e está deixando as boas lembranças do dia na memória, para embarcar em uma outra jornada. Nem sei se todo o mundo sente isso. É um sono aconchegante, um momento gostoso e feliz.

Byakko03

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. Ale Dossena
    fev 18, 2013 @ 10:18:31

    Ai…Ai… eu tô sentindo falta do meu sono feliz e aconchegante. Com essa história de trabalhar o dia todo e vender livros nas horas vagas, tô consumindo com meus sonos fofos…rs. Tenho dormido bem, mas é aquele “despencar” sabe? rsrs
    Ótima semana prá vocês !!

    Resposta

Comente!

Selinho

