Os gatos comem frutas

Sim, pode parecer um nome estranho para um post e para um habito pouco conhecido pelas pessoas, mas meus gatos pelo menos comem frutas.

A Messy hoje abriu um buraco enorme na manga que estava já a um tempo na geladeira. Bom, eu como “pai” (aquele que só estraga os filhos) deixei pra ver até onde ia. Em geral, algumas frutas não fazem bem para os gatos, a uva é uma delas, e é uma que a gente tem certeza pelo menos. No caso da manga era a primeira vez que eu via um gato comendo, então depois fiquei observando a gata, tudo normal. Ah sim, era manga pra fazer suco, depois de separado as partes boas, eu deixei o caroço no prato dos gatos para ela terminar de lamber.

Mas ela não é a única a fazer isso. O Byakko é louco por Pessego e Caqui, não pode sentir o cheiro (e ele sente o cheiro a milhas de distancia) que vem correndo e miando, agarrando a minha perna tentando alcançar a fruta. Eu tenho que comer e dar um pouco pra ele ao mesmo tempo, ou não consigo comer nada. Na verdade, o gordo aqui em casa não pode me ver comendo nada, que eu já tenho que mostrar pra ele o que é. Se ele sente o cheiro e não gosta, sorte a minha, mas se ele gosta, eu sou obrigado a dar um pouco, ou não consigo comer. Salvo as exceções de chocolate e outras coisas industrializadas que não damos de jeito nenhum para eles. Ai pode chorar ou arranhar que não ganha mesmo.

Os outros gatos não se interessam muito por frutas, mas a Messy e o Byakko são fãs. Comprei melão hoje na feira, e sei que quando eu abrir, os 2 vão brigar pra ver quem lambe o resto que sobrou na casca.

Comente!

Selinho

