Homenagem a Tolkien no Heroes V

Ontem eu estava jogando Heroes of Might and Magic V, na segunda campanha, e eis que encontro o seguinte herói:

heroes snapshot01

 

Para quem não se lembra, Gilraen é a mãe de Aragorn, na obra de JRR Tolkien. Foi ela quem disse  “Ónin i-Estel edain, ú-Chebin estel anin” (Dei esperança aos Dunedain, não fiquei com nenhuma para mim mesma – Estel, que quer dizer esperança, é um dos nomes de Aragorn).

No jogo, Gilraen é um elfo, aparenemente, do sexo masculino, embora eu não tenha certeza absoluta disso. Achei interessante encontrar a homenagem.

2013-02-25_00002

 

Outro dia, fiquei achando que um dos dragões de Heroes V tinha um nome que aparecia numa música do Rhapsody, Elrath. Mas acho que devo ter me enganado, porque não achei nada que relacionasse esse nome às músicas da banda na internet, então vou ter que ouvir melhor a música em que tenho a impressão que esse nome aparece, e ver o que realmente é falado.

 

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. Trackback: Idéias para posts #2 de 27/01 a 27/02 | Um ano e um dia

Comente!

Selinho

