Arrumando a casa

Arrumar a casa é o princípio fundamental para arrumar a mente. O espaço contido no seu ambiente, reflete diretamente na sua saúde mental. Um espaço aberto pode mostrar clareza de pensamentos e ajuda a se organizar nas tarefas diárias. Não que eu consiga manter a casa arrumada, com uma esposa e 5 gatos, mas a gente bem que tenta.

Eu também não sou tão organizado quanto gostaria, as minhas coisas ficam de uma certa forma espalhada na minha escrivaninha, o que me faz perder muito tempo até conseguir fazer alguma coisa, eu preciso arrumar a bagunça antes de começar a trabalhar, leva tempo.

E obviamente, eu não consigo me focar no trabalho. São tantas informações ao mesmo tempo mandadas para meu cérebro, que eu perco o controle. Gato pulando, vizinho berrando, coisas ligadas em outro computador, que podem não exigir diretamente minha atenção, mas que ainda assim estão ali do meu lado fazem com que eu perca a concentração rapidamente. Mas eu também não consigo trabalhar ficando sozinho, eu preciso de alguém do meu lado para que eu me lembre de fazer as coisas. Tenho uma placa na parede com as tarefas a serem executadas para o dia, e isso ajuda muito, embora eu nem sempre cumpra o que está escrito. O Home Office não é nada fácil quando você não é uma pessoa fácil.

Mas minha dica é essa, se você precisa clarear os pensamentos e não sabe por onde começar, comece arrumando alguma coisa, nem que seja lavando alguns copos ou pratos, varrendo o chão ou separando a roupa suja. Só o fato de colocar o corpo em movimento em prol de manter um ambiente mais claro, já ajuda a pensar com mais clareza.

Comente!

Selinho

