Tibério, o criador do Tirando da Reta!

Tibério Cláudio Nero César era um cara legal, Romano, mas legal. Bom, os romanos podem ser legais as vezes quando não estão invadindo territórios com suas legiões. Bem, essa não é a história das legiões, mas sim, de um dos Cesares, que dentre varias outras homenagens recebidas, deram o nome deles para uma salada.

Mas Tibério era um cara legal, muito embora pouca gente o conheça, ele também foi o inventor do “Tirando o fuleco da reta” ou simplesmente de se eximir da responsabilidade, acreditem.

Quando um burburinho novo apareceu na galiléia, as fofoqueiras de plantão foram correndo contar pro Tibério o que estava acontecendo, e fofoca é foda, espalha mais rápido do que fogo no palheiro. Ai já veio todo mundo perguntar pro cara o que ele ia fazer pra resolver a questão, afinal, a tal da galiléia já era na puta que pariu, era difícil pacas de controlar, a moral romana já não tava assim tão alta, e ainda aparece um tal de JC pra zoar mais ainda o barraco, ai lascou-se de vez.

E o que o Tibério fez? Tirou o dele da reta e botou grandão na traseira do Pilatos (não é Pilates, naquele tempo não dava pra ficar brincando com uma bola gigante). O Pilatos ficou literalmente com um rojão nas mãos, prendeu o tal do JC e tava ai o novo revolucionário-messias-lider-político-religioso-pela-libertação-da-fé-e-dos-cumpadi dele. Mas pilates, oops, Pilatos que não era tão sábio, mas era bem esperto, sacou a grande lição do Imperador num flash e tratou de tirar o dele da reta, também. E ensinou ao povo obviamente, porque a lição não pode parar. “Eu lavo as minhas mãos”, foi o que gravaram nas tábuas de chumbo, mas tinha mais: “Eu lavo minhas mãos, porque não tinha papel higiênico na latrina, e eu tive que me virar… quanto ao cabra a ser crucificado, a responsabilidade é de vocês, ó povo, se virem ai e escolham o cara que vai virar o próximo poleiro de pombal”.

E até hoje o povo não sabe escolher, nem pra crucificado, nem pra presidente. E no fim o Tibério acabou passando limpo nessa questão, ninguém lembra dele na hora de culpar o chefe. Treta bem resolvida, é treta que vc se safa (e alguém leva a culpa)! 😉

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Selinho

%d blogueiros gostam disto: