Mendigo

Mendigo

Morrer, é ver a vida se esvair inutilmente a cada segundo.
Viver é celebrar a vida intensamente a cada momento que se tem consciência.
Sonhar é viver no seu mundo a parte da realidade.
Acordar é não saber o que fazer assim que se toma a decisão de ser quem se é.

Hoje eu me vi cansado. Cansei das coisas que tenho e que vejo, cansei de ser aquilo que não sou e cansei de falar sozinho para que apenas os ventos etéreos me escutem.
E decidi que quero ser poeta, sentado no chão sujo declamando aos pombos e as baratas meus versos saudosos de quando eu me considerava importante pra algo na vida.
Cheguei a conclusão de que todo o meu vasto conhecimento, não é interessante pra mais ninguém, senão eu próprio e minha miríade de amigos imaginários.
Vi, no espelho embaçado das aguas turvas que correm na sarjeta, a Mendicância passar por mim e acenar suavemente, e vi que ao meu lado ela se instalou e passamos horas a fio conversando sobre amenidades e filosofias a muito esquecidas pela humanidade.
Mas tudo se foi.
Os pombos bateram asas e as baratas retornaram para seus bueiros.
Dormi, e meus amigos imaginários se tornaram reais, cada qual com seus deveres de pessoas reais e foram cuidar das suas vidas reais, me deixando para traz.
E a Mendicância, minha querida amiga, recebeu alguns bons trocados de um senhor alto e bem de vida, e foi-se com ele toda sorriso e sensualidade.
E no fim, novamente, apenas eu fiquei.

Acordar é o prenuncio do fim…
Sonhar é despertar para a loucura…
Viver é sorrir para o mundo…
Morrer é começar denovo.

Héliton Junior

— — —

Esse texto foi retirado do meu antigo (R.I.P.) Multiply… que ainda existe, e que eu não vou me esforçar em nada pra fazer backup do que ainda está la! :p

Comente!

Selinho

