Criar, produzir, concretizar e afins

Bem, eu ainda estou em crise vocacional. Estou realmente estudando coisas de design, e até estou torcendo conseguir fazer alguma coisa profissionalmente com isso tudo, mas ainda não dá para ter certeza. Mas, com essa história de design, percebi que é importante para mim que eu trabalhe com alguma coisa que eu possa mostrar às pessoas (e a mim mesma), para que dê para entender que minha vida não foi em vão.

Chro me diz que isso é coisa da crise dos 30, que ele pensava igualzinho, mas superou. se é, ou não, não sei. Mas fico pensando que um compositor pode dizer quantas canções já compôs, que um pedreiro pode mostrar as coisas que já produziu, que um cineasta pode mostrar seus filmes, etc. E, enquanto tem gente da minha idade que já fez milhares de coisas, que foi que eu fiz, de concreto? Acho que, principalmente, por (ainda) não ter tido filhos, sinto uma espécie de culpa por não ter nada que dê a medida de tudo o que já realizei, sabe? Por ter largado minha profissão antiga e não querer saber mais dela, isso aumenta ainda mais… É estranho… E, às vezes, desesperador.

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Ale Dossena
    abr 15, 2013 @ 10:35:54

    Ai Lórien! Seja bem vinda ao meu clube!! Igual, igual o sentimento. Por isso depois de completar 18 anos trabalhando de empregada numa multinacional, decidi publicar minhas poesias, para deixar meu livro impresso. E pretendo fazer outros, porque foi a maneira que arrumei, pelo menos até me aposentar, de me ver deixando algo para a humanidade, por pouco que pareça. Uma vez me disseram que isso era um conflito básico das pessoas espiritualizadas, ou que ao menos tem a preocupação de evoluir. Eu espero, se for isso é um conflito útil né? Sorte aí nas suas escolhas! Beijão.

    Resposta

  2. Ale Dossena
    abr 15, 2013 @ 10:47:55

    Ah, importante ! Continuo sendo empregada, porque de livros o homem não come né? rs

    Resposta

Comente!

Selinho

