Esmaltes para unhas

Embora eu não pinte as unhas todas as semanas, eu realmente gosto de esmaltes. Eles trazem um pouco de arte para o cotidiano, sabe? Ajudam a demosntrar sentimentos, humores, preferências, sutilezas, ou a simplesmente mudar um pouco o visual careta sem gastar muito. Quando eu estava no Ensino Médio, estudava em período integral, e o uniforme, que era obrigatório, era todo cinza. Então, eu usava esmaltes bem fortes e coloridos como uma pequena rebeldia. Depois, parei de passar por anos enquanto trabalhei com educação, e, quando saí, voltei a usar as unhas compridas e os esmaltes.

Se você quer entrar na onda dos esmaltes coloridos, minha primeira dica básica é: Não passe só o esmalte: ele dura muito pouco sozinho; passe uma base antes e uma cobertura depois. Também verifique que tipo de esmalte você está comprando; os esmaltes cintilantes, por exemplo, não têm uma boa cobertura, então se você quer que a sua unha não apareça por debaixo do esmalte e a cor fique viva e uniforme, bom procurar um outro tipo. Eu, particularmente, uso muito poucos esmaltes cintilantes. http://www.esmalteart.com.br/pagina/15414/conheca-os-diferentes-tipos-e-efeitos-de-esmaltes.html você encontra uma lista de tipos de esmaltes. Outra dica importante é sempre guardar os esmaltes em pé; se você os deixa inclinados ou deitados eles estragam mais facilmente…

Quanto a marcas, tem muitas que eu não usei o suficiente para avaliar. E eu também acho que acaba sendo uma experiência pessoal. Por exemplo, já ouvi bastante gente elogiando a Hits, e eu não gosto. Os tons dos esmaltes na minha mão em geral  não são o que parecem ser pelo vidrinho, e eles, ao menos comigo, estragam fácil. E tem marcas que são instáveis: Algumas cores da Avon são maravilhosas, outras não só desgastam fácil na unha, como estragam fácil também.

 

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Ale Dossena
    abr 24, 2013 @ 08:46:51

    Eu andava muito relaxada com minhas unhas, principalmente depois de 2008 quando aprendi a pintar mdf e fazer caixinhas decoradas. Depois aprendi o scrap e por viver mexendo em cola e afins, continuei relaxando. Eu tenho um particular que é a cutícula extremamente sensível, então não é qualquer manicure que pode mexer na minha mão. Parece coisa de gente fresca, eu tenho até vergonha disso, mas chego a ficar tensa quando não tenho confiança, porqu qualquer deslize é um neco que sai. Só que não fazer unhas prá mim é imperdoável pois trabalho em uma multinacional e preciso estar, no mínimo, bem aparente. Até porque unhas descuidadas é sinal de falta de higiene né? Enfim, final do ano passado, depois de decidir me dedicar também a carreira de escritora, estipulei uma das metas para 2013: unhas feitas toda semana. Consegui uma manicure perto de casa (que não é tão careira) muito delicada, e que até agora nunca me tirou um bife ! Ela faz unhas decoradas, então tô me divertindo toda semana, entre escolher cores e desenhos. Percebi que minha cutícula nem é mais tão sensível e minhas unhas estão mais fortes, porque antes viviam descascando e quebrando. Agora só alegria !!!
    PS.: Pareceu depoimento estilo “cutículas anônimas” né? kkkkkk

    Resposta

  2. Lórien
    abr 24, 2013 @ 18:53:59

    As cutículas da minha mãe também são assim. qualquer toquinho à mais sai um bifão e fica horrível. Que bom que você achou uma manicure bacana. Eu gosto mesmo de fazer minhas unhas em casa, porque comprar esmaltes é uma delícia. E bem aos poucos estou retomando a perícia de fazer minhas próprias unhas que eu tinha na adolescência.

    Agora, unhas artísticas são um treco muito difícil de fazer! Eu pensei que eu faria de boa, porque tenho uma certa coordenação motora fina devido ao artesanato, mas eu nunca tentei e deu certo, então tenho que pedir prá alguém fazer. Minha comadre faz, então, em geral, é ela. Não é mole, eu aprendi a extrair imagens com precisão usando mesa digitalizadora em questão de horas, mas fazer unhas artísticas eu estou há meses tentando!

    Resposta

Comente!

Selinho

