Vale a pena?

De acordo com minhas ultimas impressões da humanidade, venho me questionando se vale a pena continuar existindo.

Coisas que pensamos estar relacionadas apenas no nosso campo de visão, mas que na verdade, acontecem em toda parte, aonde quer que você vá. Estupro, discriminação, intolerancia, fanatismo religioso, ignorancia, entre outras coisas.

Por mais que eu evite tais assuntos, eles sempre chegam aos meus ouvidos. Eu não evito simplesmente porque quero mascarar meu mundo de coisas bonitinhas, como muita gente faz por ai. Eu evito porque a raiva cresce cada vez mais quando eu fico sabendo dessas coisas e não posso fazer nada. A Impotência me “Imputece”.

Não existe mais para onde fugir. Antigamente falavam que nos EUA nada disso acontecia, hoje sabemos quase lá pode ser pior; Conheci gente que foi para a Europa, e se desiludiu igual, alem do que, atualmente a economia européia está falida; O Oriente está em guerra…

Agora eu pergunto: Pelo que vale a pena viver? Pelo que vale a pena morrer?

Comente!

Selinho

