Compartilhamento

Antes de escrever esse post, um detalhe no Firefox me chamou a atenção: “O Firefox autometicamente envia alguns dados para a Mozilla de forma que possamos aprimorar sua experiencia.” seguido do botão, “Selecionar o que eu compartilho”.

É engraçado ver que o conceito de privacidade se modificou ao longo da esistencia. Alguns se afeiçoam a essa privacidade com unhas e dentes, tentam se blindar de todas as formas para algo que nunca existiu. Eu acredito que assim como o Livre-Arbítrio, a privacidade é um engodo.

A menos que você viva só, isolado do mundo, numa ilha deserta, a privacidade nas grandes cidades não existe. Se você mora em um apartamento, seu vizinho de cima e de baixo compartilham de certa forma sua privacidade. Se você mora em uma casa, quem compartilha desse pequeno espaço cercado por paredes na sua vida são seus vizinhos laterais.

Na era da informação o compartilhamento de vida é quase automatico, vc não seleciona mais que tipo de informações via enviar e nem para quem. sinceramente falando, eu pouco me importo com isso. O Google por exemplo sempre soube a cor das minhas cuecas e isso não me faz a menor diferença.

Comente!

Selinho

