Personal wishlists

Recentemente eu estava conversando com uma amiga, e ela me contou que quando estava sem um namorado, fez uma lista das características que queria no homem que se relacionasse… Escreveu tudo, guardou, e já tinha quase se esquecido dela. Quando ela achou e foi ler, a lista realmente descrevia o atual namorado dela, só duas coisas não batiam, e uma ela considerava irrelevante, e com a outra ela estava lidando muito bem.

Bacana, né? Eu sei que há muito blá-blá-blá furado por aí sobre esse tipo de coisa de que nossa vida reflete o que desejamos no passado, por isso precisamos vigiar nossos pensamentos, etc e tal… aquele best seller de uns anos atrás, “o segredo”, é um deles. Em primeiro lugar pq isso não é segredo nenhum e a idéia não é original do autor, em segundo lugar porque o livro é esquisitíssimo, e parece que o autor não tem nenhuma habilidade de escrita.

Mas, ainda assim, há algo precioso nesse tipo de idéia. E, ainda assim, ela funciona.

Então, fica a dica para tentar trabalhar dentro de sí mesmo situações da sua vida que, por mais que você tente mudar, não consegue, e acaba caíndo sempre nos mesmos erros, como essa amiga fazia. Se você repete muito uma situação é porque ou você não se livrou direito da situação anterior e não ampliou o seu horizonte de expectativas (ainda no caso de arranjar namorado(a), por mais que você reclame do seu ex que era um meleca acaba ainda procurando inconscientemente pesoas com muitas características dele) ou ainda tem alguma coisa a aprender. Refletir sobre o que aconteceu de errado, e o que você deseja que aconteça da próxima vez talvez ajude…

Anúncios

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Ale Dossena
    maio 06, 2013 @ 10:35:00

    Acho que vou ter que fazer algum trabalho desse relacionado ao gerenciamento do meu “tempo”. Tô começando a atropelhar tudo e isso tá refletindo na minha saúde… 😦

    Resposta

  2. Trackback: Um outro lado da moeda | Um ano e um dia

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Selinho

%d blogueiros gostam disto: