Quando perdemos a Liberdade…

Ganhamos liberdade quando nos mantemos calados… Perdemos a liberdade, quando nos abrimos para o mundo.

Hoje em dia, tudo cai na net, no face, tudo veira comment no twitter, tudo vai para a boca do povo e assim as pessoas se tornam papparazzi de si mesmas. Perdemos nossa liberdade, quando postamos que gostamos de androgenia, de fetichismos, de coisas fora do padrão social. as pessoas são acometidas pela sindrome da vitrine: Estou atraz desse vidro, mostro me inteira, mas nada passa daqui, desta vitrine blindade o qual me protejo… não é verdade.

Perdemos nossa liberdade quando nos mostramos demais ao mundo, quando nos expomos para ser pseudo-celebridades, para dizer que somos perfeitos, magros, brancos, loiros e de olhos azuis. Ou ainda para escancarar ao mundo como somos diferentes, emos, goticos, macabros, satanistas ou perversos.

Os verdadeiros libertos não se importam em mostrar sua liberdade aos seres humanos de verdade, aqueles aos quais também compartilham entre sí, em seu fechado mundo, os mesmos gostos, os mesmos gestos. Os verdadeiros libertos não se escancaram, afinal de contas continuam fazendo o que mais gostam sem ninguem saber para que não hajam dedos apontados pelas patrulhas do falso moralismo. A verdadeira liberdade, surge dentro de uma falsa prisão.

Ganhamos a verdadeira liberdade, nos dias de hoje, quando fazemos o que nos da prazer, sem violar as regras do bom senso, e não somos obrigados ao contar a ninguem… Mas se contar, desde que livremente, e daí? Pouco importa.

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Selinho

%d blogueiros gostam disto: