Sopas, caldos, etc…

Eu estou pensando em fazer uma noite da sopa no meu aniversário mês que vem… O que vocês acham? Será que muita gente vai torcer o nariz? A minha comadre, pelo menos, eu sei que não gosta de sopa 😦

Eu, ao contrário, adoro. Desde pequena. Principalmente nessa época de frio, mas eu sou capaz de tomar sopa até no alto verão, porque acho muito gostoso. Tem muitas coisas que eu não como normalmente, ou que eu como por comer, mas que não gosto muito, mas que, se vierem em formato de sopa ou caldo, eu como com prazer.  Acho que a única sopa que não me deixa realmente animada é a de ervilha. De resto… Sopa é comigo mesmo.

Mas é claro que mesmo uma sopólatra (existe isso?) tem suas preferências. Minha sopa preferida é qualquer uma que vier com macarrão. às vezes, quando estou doente, só quero comer sopa de macarrão e batata, sem mais nada. Mas como isso quando estou saudável também, porque, como eu disse, eu adoro…. Se adicionar aquele caldinho de feijão que nem minha vó fazia então… Muito gostoso ❤ (é, eu sei, feijão é uma das outras coisas que também não sou tão fã… Mas sopa com caldinho de feijão é muito gostoso 🙂

Também gosto da “sopa de gigante”, que é uma receita do Chronos. Imagine uma sopa das mais tradicionais com macarrão, batata, cenoura, carne… tudo cortado em pedaços grandes: Eis a sopa de gigante.  Sopa de tomate é uma delícia. Caldo de abóbora bem temperadinho, com carninha desfiada (por mais que abóbora caia na categoria “eu como pouco” também é. E cogumelos picadinhos na sopa? Hummm….

E também não pode faltar um pãozinho italiano prá comer junto… gente, é tão gostoso… Eu não entendo quem não gosta de sopa :p

Tenho que elaborar mais essa idéia da noite de sopas e caldos… ou esquecê-la, e pensar em alguma coisa. Bom, ainda tenho um tempinho prá inventar. E, se não inventar nada, guardo a festança pro ano que vem, quando fizer 30…  Se bem que ano que vem meu aniversário vai cair no meio da Copa, não sabemos como vai estar a cidade… Ai gente, vamos pensar nisso depois, que eu ainda tenho que zipar e preparar o Heart Rock song que ele sai amanhã 🙂

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Ale Dossena
    maio 20, 2013 @ 11:10:53

    Já experimentou sopa de capeletti? Aquelas massas italianas recheadas com carne ou frango? No meu álbum do face Aventuras na Cozinha tem ela. Minha mãe faz a massa artesanalmente, uma delícia !!!! 😛
    Eu não sou tão chegada em sopa, tem que estar muitooo frio prá me animar, mas essa não tem dia nem hora que vai ! rs
    Bjss

    Resposta

Comente!

Selinho

