Game Review: Halfling´s Inn, para Android

Ok que eu pedi pro Chro um tablet para ler… Mas já que ele pode ser usado para joguinhos casuais também, por que não?

Um dos primeiros que eu instalei – que é o único que, aparentemente, eu zerei, chama-se Halfling Inn. Eu vi a propaganda desse jogo em outro jogo, e precisei tentar. Ele é muito bonitinho, e tem músicas fofas. Você não tem em nenhum momento nada dizendo “você perdeu”, então, para maus perdedores, isso é bom.

É um jogo de estratégia e velocidade. Você tem uma taberna e tem que atender os clientes rapidamente, dentro dos variados pedidos que ele pode fazer, tentando deixar o mínimo de clientes possível. Você pode acumular quatro coisas: Ouro, felicidade, esmeraldas e tokens. O ouro e a felicidade são os pré-requisitos para mudar de mapa. Você também usa o ouro para subir o nível de seus empregados e das mesas de atendimento. As esmeraldas você também usa para subir os níveis de empregados ou das mesas, mas são mais difíceis de conquistar, já que são o que você ganha quando compra créditos para o jogo. Não é absolutamente, de forma alguma, necessário comprar esmeraldas para se dar bem nesse jogo. As gratuitas, por completar missões e a que você recebe a cada 5 dias jogados, são suficientes. Os tokens você usa para jogar na slot machine ao fim de um nível, e essa slot machine pode te dar prêmios extras. Eu tenho a impressão de que a slot machine dá mais prêmios se você teve menos clientes infelizes, mas pode ser só impressão.

Jogando uma ou duas vezes por dia, eu cheguei ao estágio final em 12 dias. Estava curiosa para saber o que aconteceria, já que a historinha apresentada no começo é bacaninha, e o jogo se vende como “uma paródia a O Hobbit”. Para minha tristeza, nada aconteceu quando eu cheguei ao estágio final. Posso continuar jogando, quanto tempo quiser, e comprando/upgradeando os funcionários que eu não tenho, mas aparentemente não acontece mais nada depois dali. Então, desanimei e estou jogando bem pouquinho, uns 10 minutinhos por dia.

Devido ao jogo ser tão curtinho, numa escala de 0 a 5 estrelas, dou só 3. Se fosse um jogo mais longo, seria melhor. Mas, até agora, em termos de joguinho de Android mais fofo, só perde para o Angry Birds Star Wars.

Se quiser jogar, baixe no google play.

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. Ale Dossena
    maio 27, 2013 @ 09:27:31

    Adoro esses jogos de atender clientes…rs. Ao contrário da vida real, onde eu seria uma péssima vendedora, se precisasse viver disso…rs. Há uns anos atrás gostava de baixar as versões demo da UOL, tem vários jogos assim, de restaurante, lava-carros, loja de roupas e até pet shop. Aí eu jogava a 1 hora grátis e depois baixava outro. O único que comprei não era assim, chamava Dream Chronicles e era outro tipo de história, sobre uma guria que foi enfeitiçada pela fada dos sonhos e precisava encontrar seu marido. Esse era daqueles que passava pelos portais, fases, tinha que voltar prá achar alguma coisa, tinha enigmas, eu amava! Mas comprei só o 1, tinha o 2 e o 3 também. 😛
    Bom, taí relatada minha tão limitada experiência com jogos, sem mencionar os Smurfs que joguei no Atari dos meus primos quando era pequena…hahaha. Bjs !

    Resposta

Comente!

Selinho

